Notícias do dia 26 de Julho/2015

# 1 – Phil Anselmo resolve adiar (sem previsão) o lançamento de autobiografia.

philanselmo-mouthforwarbook-620x930

O ex-frontman do Pantera admitiu recentemente em um podcast americano, não ter mais interesse em lançar “Mouth For War: Pantera And Beyond”, biografia que narra sua carreira completa como vocalista da banda.

Alegando problemas contratuais decorrentes do fim “inevitável” da parceria com o roteirista Corey Mitchell, que acabou morrendo ano passado, Phil declarou também não ter mais a vontade de contar sobre o passado que ele nunca escondeu publicamente.

Citando a obra de Rex Brown: “Official Truth, 101 Proof: The Inside Story Of Pantera” como um livro mais que suficiente para dissecar todas as histórias que envolveram o Pantera e seus integrantes, Anselmo, disse que esse não é o momento para tal novamente. Talvez 30 anos ou mais, pois como um cara “sortudo”, ele sempre superou os problemas e as mudanças do passado e hoje, só pensa em olhar em frente.

Pensamento esse, que já havia sido revelado em sua mais recente declaração sobre não conseguir cantar mais canções como “Cemetery Gates”, já que deliberadamente, mudou seu estilo vocal para se tornar mais versátil ao vivo. Uma pena, a meu ver.

 

———————————————————————————————————————–

# 2 – Auge do período bluesístico de Chicago ganha documentário imperdível para ouvintes do gênero.

Desenvolvido com financiamento via crowdfunding, “Born In Chicago”, um documentário que já conta com a participação de nomes renomados como Jack White e B.B. King, está sendo finalizado para contar a história do blues e da efervecente cultura da cidade americana pós anos 50 e início dos anos 60.

John Anderson, que já dirigiu e organizou uma série de festivais culturais pelos States, assina a produção do doc.

Born In Chicago”, além de contar a história do período musical da época, explica com detalhes, as influências que negros sulistas do blues ao migrarem para a cidade, trouxeram para artistas como Bob Dylan e outros do período inicial do rock.

O documentário, contará com uma soundtrack já disponível para encomenda, além de itens de edições limitadas, como um box-set, vinil assinado, ingressos para a premiere, camisetas, discos de ouro e guitarras autografadas por Elvin Bishop.

Portanto, se você aprecia nomes do calibre de B.B King, Buddy Guy, Willie Dixon, Freddie King, Howlin´Wolf, Junior Wells e outros mestres, não pode perder esse filme.

Abaixo, para ter uma idéia do que vem por aí, segue o Trailer oficial.