Notícias do dia 31 de Julho/2015

# 1 – O guitarrista Ted Nugent em mais uma declaração polêmica, volta a defender a “caça” no recente caso do leão Cecil.

nugent-lion-5

 

O animal e o felino

Questionado no Facebook, sobre oque achava do caso, Ted, um assumido defensor da caça como esporte, disse achar a história toda uma grandiosa mentira.

Considerando a caça “essencial”, Nugent, disse que todo o episódio envolvendo a morte do leão mais famoso do Zimbábue pelo dentista americano Walter Palmer, é uma mentira. Acreditando ser um leão selvagem de um parque onde a caça era permitida, Nugent, afirmou também, que todos os animais se reproduzem e alguns deles acabam migrando para fora dos controles legais das reservas.

Por fim, afirmou que em breve irá escrever detalhadamente sobre essa história, a qual considera uma “piada”.

Opiniões a parte, Matt Sorum, ex-baterista do Guns n´Roses e The Cult, disse considerar Ted uma “pessoa doente” com relação as sua defesa pela legalidade da caça.

Segundos relatos de especialistas, Cecil estava sendo monitorado como parte de uma pesquisa de campo para a Universidade de Oxford. Após ferido, o leão foi caçado por 40 horas além das fronteiras do Parque Nacional Hwange, vindo a ser morto com um tiro de rifle disparado pelo americano.

Questionado essa semana, Palmer alegou estar arrependido, mas disse que não sabia que o felino era a atração principal do parque.

Observações do editor: Parece que Matt Sorum é um cara muito sensato.

ted_nugent_cecil_facebook_embed

 

Trecho do post de Ted Nugent no Facebook ao ser questionado sobre o caso do leão Cecil.