Notícias do dia 03 de Novembro/2015

# 1 – Acaba de ser confirmado, terceiro e último show do Rainbow no ano que vem, na terra da Rainha.

CSzwDcYVEAAKi-N

Conforme já comentado anteriormente pelo próprio Blackmore, seu retorno para o mundo do Rock, estará limitado para até 4 apresentações apenas, ou melhor, somente 3! O que é uma pena, considerando que há mais de 20 anos, o guitarrista não flerta com suas influências musicais mais pesadas. Mas, como diria minha avó: “Antes pouco, do que nada!”

E assim, se definem os únicos 3 concertos do Rainbow no ano que vem. Após 2 datas no Monsters of Rock já anunciadas para a Alemanha, nos dias 17 e 18 de Junho,  hoje foi a vez da confirmação do “solitário” show do dia 25 de Junho de 2016, em Birmingham, na terra da Rainha.

Os concertos apresentarão músicas de toda a carreira do guitarrista, mesclando as fases no Deep Purple e no Rainbow. Ritchie, já havia declarado para o site Noisey.com, os motivos por trás desse breve retorno. Nas palavras do músico: “ Basicamente, foi nostalgia. Mas não somente isso. Estou quase com 70 anos, desenvolvendo artrite e vendo amigos, como Jon Lord irem embora. Vejo que é hora de relembrar um pouco o passado. Serão somente alguns shows tocando músicas do Deep Purple e Rainbow. Não quero fazer mais, o Blackmore´s Night será minha prioridade.”

Ritchie também já havia declarado à mídia, que a banda que se apresentará com o nome de Rainbow e que até o momento ainda não foi divulgada, contará com alguns nomes famosos e outros desconhecidos no cast. Em especial, com um novo vocalista que, nas palavras do próprio Ritchie, é uma “mistura” de Ronnie James Dio e Freddie Mercury. O guitarrista ainda complementou dizendo, que o talento do músico foi também um fator que o motivou a voltar ao Rock e que sem dúvida alguma, ele se tornará famoso após os espetáculos.

Com tamanha expectativa e grande ansiedade por parte de todos os fãs da fase Purple, Rainbow ou da carreira do músico, como um todo, esses 3 concertos, serão certamente para Ritchie, a última fagulha de peso no espírito real do Rock. Rock, esse, que foi moldado pelo próprio músico,  um dos maiores talentos da guitarra no gênero.

Jon Lord e Ronnie James DIO, certamente estarão na expectativa também, aonde quer que estejam. O Revival abaixo que o diga: